segunda-feira, 1 de março de 2010

De escolhas erradas

Como saber se uma escolha é errada?
Resposta::Escolhendo errado, oras.

Quase todas as mudanças na vida passam por diversos estágios, sendo alguns deles::

1)Descoberta - Em que nos deparamos com algo inusitado, tão fresco e cheio de vida, tão prenhe de possibilidades felizes e possíveis acertos para uma vida inteira; Olhamos para nossa situação atual e nos deparamos com inúmeros defeitos, coisas que, se fossem de outro jeito, seriam bem mais proveitosas;

2)Hipótese - Etapa em que nos perguntamos como seria se nos entregássemos a esta nova possibilidade de corpo e alma; Aqui também imaginamos e realizamos uma espécie de planejamento de situações;

3)Insegurança - Medo da mudança; Esta é a fase em que muitas pessoas desistem;

4)Convencimento - Impulso derradeiro que transmuta o medo na...

5)Ação - Que consiste no fato que determina uma grande mudança;

6)Aqui temos duas opções:

6a)Arrependimento - Que pode ou não vir acompanhado de uma depressão. Ocasionalmente o arrependimento causa traumas e passamos a posicionar a negação como ponto crucial em nossas vidas.

6b)Consolidação - Em que observamos que tudo valeu a pena. Mesmo em casos de arrependimento, cedo ou tarde admitimos que também valeu a pena. Aí é que mora a importância das escolhas erradas - se não as fazemos, o que fazemos então?

Eu digo para alguém que leia isto::

- Você, já fez a sua escolha errada hoje? (Vejam, amigos, não há escolhas erradas, só escolha, não tem outro jeito - a não ser que você seja o flash e esteja em dois lugares ao mesmo tempo)

3 comentários:

  1. eu fiz uma escolha certa, pedir dinheiro emprestado pra vc um dia....

    ResponderExcluir
  2. a escolha errada foi o valor do dinheiro que pedi emprestado , deveria ter pedido mais....

    ResponderExcluir